Éק๏¢ล 2010/2011

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ferreira de Aves 1 - 1 Vilamaiorense

2ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte

Estádio do Montrangão

Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Filipe Costa

Ferreira de Aves: Walter, Ângelo, Paródia (c), Carlão, Cunha, Rafa, Lídio, Tó Zé, Muxós, Cabaças e Cassula

Vilamaiorense: Hélder, Bártolo, Sérgio, Zé Nuno, ZéZé, Biteta, Costa(Diogo), Rivaldo(Marco), Diogo, Nico e Tiago(Luís).

Golos: 1-0 por Muxós; 1-1 por Nico.




Segunda jornada da 1ª divisão Norte, duas equipas que vinham de resultados distintos, a equipa do CR Ferreira de Aves de uma vitória,
no sempre complicado campo de Oliveira do Douro.
Já a UD Viamaiorense vinha de uma derrota em casa perante a AD Castro Daire.
O jogo começou muito dividido, com o Ferreira de Aves a ter a iniciativa do jogo, através das movimentações da sua linha avançada, principalmente por Muxós, que se mostrou sempre muito activo.
Respondeu a equipa de Lafões, com contra ataques muito rápidos através de Nicolau e de Tiago, num desses lances a meio da primeira parte, Diogo sofre falta dentro da área, que prontamente o juiz da partida apontou para a marca da grande penalidade.
Aconteceu depois um golpe de teatro, com a decisão tomada, o árbitro volta atrás na decisão, depois de conferenciar com o seu fiscal de linha, e aponta livre directo.
Aos 44 minutos o Ferreira de Aves adianta-se no marcador, lance de ataque do Vila Maior, a bola é perdida na direita, Lidio faz chegar a bola a Muxós, que na direita do seu ataque disfere um remate, que bate ainda num defesa da equipa de Vila Maior e bate sem hipótese Hélder.
Depois do intervalo, continua a disputa a meio campo, com algumas oportunidades para ambos os lados, sendo Hélder um elemento fundamental, no manter do resultado.
Aos 55 minutos, Rui Almeida lança Marco por Rivaldo, respondeu o treinador do Ferreira de Aves retirando Muxós por Douradito.
Nesta fase do jogo com algum domínio territorial pelo Ferreira de Aves o Vilamaiorense tentava cada vez mais os contra ataque rápidos.
Eis que aos 65 minutos, houve mais 4 substituições, duas para cada lado.
Na equipa do Concelho do Satão entraram Antonio Ferreira e Martins e por Cabaças e Cassula, o tecnico do VilaMaiorense aposta então em Luís e Diogo, passando a jogar só com três defesas .
Aos 80 minutos aconteceu o golo do Vilamaiorense, numa jogada de insistência Marco coloca a bola em Nicolau, que de primeira empata a partida.
Foram depois cerca de 14 minutos de muita insistência do Ferreira de Aves, com cantos e bolas na área Vilamaiorense.
Nunca deixou no entanto o Vila Maior de procurar chegar á vantagem.
Foi um jogo bem disputado, com duas equipas organizadas, um jogo com bastante fair-play, e que só foi complicado pela equipa de arbitragem com alguma decisões erradas.
No plano individual, salienta-se Muxós pelo Ferreira de Aves e o Guarda Redes Hélder pelo Vilamaiorense.
Foi um jogo aonde se pode dizer que o treinador do Vilamaiorense mexeu as peças no momento exacto, pelo qual foi um ponto conseguido, contra uma excelente equipa.


*Rádio Marca



Outros Resultados:

Moimenta da Beira - Nespereira 3-1
Arguedeira - Vouzelenses 1-1
Castro Daire - Resende 4-1
Fornelos - Oliveira do Douro 1-1
Campia - Sernancelhe 1-3



sexta-feira, 22 de outubro de 2010

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Vilamaiorense 0 - 1 Castro Daire

Jornada inaugural da 1ª Distrital Zona Norte

Estádio da Belavista

Árbitro: Rui Crisostomo
Assistência: 350 pessoas

Vilamaiorense alinhou com: Hélder, Aníbal, Sérgio, Zé Nuno, Zé Tiago, Filipe, Fábio Costa, Joel, Rafael, Diogo e Ricardo Tx.

Castro Daire apresentou: Baía, Jorge Paiva, Picos, Toni, Telmo, Hugo, Pedro Pontes, Zé Gancha, Luís Paiva, Márcio e Spike.

Ao contrário daquilo que alguns disseram, o Vilamaiorense - Castro Daire foi a par do Vouzela - Moimenta da Beira, para muitos, o jogo grande da 1ª jornada.
Um jogo com os níveis de intensidade bastante elevados em variados aspectos, intensidade essa, que durou até ao último segundo de jogo.
O tal desequilíbrio de que se falava antes do início da competição devia ter andado por outros campos, mas não em Vila Maior.
A turma castrense fez o único golo da partida ainda na primeira parte, num cabeceamento de Pedro Pontes na sequência dum livre batido do lado esquerdo do ataque.
O Vilamaiorense carregou no acelerador em busca do empate antes do intervalo, mas o Castro Daire iria para o descanso a vencer.
Na segunda parte, destaque para um grande defesa de Hélder a um cabeceamento de Zé Gancha e para o sufoco da equipa visitante no último quarto de hora da partida. Apesar do esforço dos homens da casa, os defesas castrenses fizeram tudo para manter a bola longe da sua baliza, e o 0-1 perduraria assim até ao final.


domingo, 17 de outubro de 2010

Resultados da 1ª Jornada

1ª Distrital - Zona Norte

Vilamaiorense - Castro Daire 0-1

Vouzelenses - Moimenta da Beira 2-1
Resende - Arguedeira 0-1
Oliveira do Douro - Ferreira de Aves 1-2
Sernancelhe - Fornelos 1-3
Nespereira - Campia 2-1



terça-feira, 12 de outubro de 2010

Plantel 2010/2011


Guarda-Redes:

- Hélder
- Raúl

Defesas:

- Bruno
- Sérgio
- Luís Santos
- Zé Tiago
- Zé Nuno
- Aníbal
- Diogo Oliveira
- Horácio

Médios:

- Filipe
- Fábio Costa
- Joel
- Ricardo Balula "Rivaldo"
- Pedro Pinto "Ninja"
- Pedro Almeida
- Diogo Seixas

Avançados:

- Ricardo Tx

- Marco
- Tiago
- Ricardo Ferreira


Treinador:
Rui Almeida

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

1ª Elim. da Taça Sócios de Mérito




" No pior campo com a pior arbitragem "

Naquele que muitos consideram o pior estádio (se assim lhe podemos chamar) da distrital viseense, o Vilamaiorense disputou o seu primeiro encontro oficial da época 2010/2011.




Pouco ou nada há para contar sobre este jogo, onde só a equipa que vestia de azul foi correcta em quase todos os aspectos, pecando principalmente na finalização, o que não permitiu sair deste jogo com um resultado mais avolumado.
De resto tanto os " 3 senhores" que vestiam de laranja, como a equipa da casa, estão muito longe de estar a um nível do qual se possa esperar um bom jogo de futebol.
Falando do que se passou em campo durante os 90 minutos, é de realçar o esperado domínio do Vilamaiorense que bem cedo quis "arrumar" o resultado. Na primeira parte, na sequência de dois pontapés de canto cobrados por Diogo S., Zé Tiago e Ricardo Tx viriam a colocar a bola dentro da baliza adversária. Se não fosse a falta de sorte da equipa orientada por Rui Almeida, o resultado ao intervalo podia ser absurdo e bem mais justo.




Já depois do descanso, o jogo manteve a mesma rotina, sendo o guardião do Vilamaiorense um mero espectador ao longo do encontro.
Para além das oportunidades desperdiçadas, ficaram ainda por marcar duas grandes penalidades mais do que claras contra o Boassas e ainda houve tempo para Ricardo Tx bisar na partida após um entendimento com Diogo S..
O jogo viria a terminar sob um "chuva" de ocasiões de golo para a U.D.V., mas o marcador iria manter-se igual até ao fim.


O Vilamaiorense alinhou com:

88 Hélder
2 Zé Tiago
3 Zé Nuno
4 Bruno (c)
5 Aníbal
6 Filipe ( Joel )
7 Pedro
8 Fábio Costa
9 Ricardo Tx
10 Diogo S. ( Diogo Oliveira )
11 Hélder ( Rivaldo )

Marcadores: Ricardo Tx ( 2 ) e Zé Tiago

Outros Resultados da Eliminatória:

Castro Daire - Santar 12-0
Farminhão - Lajeosa 0-2
S. Cassurrães - C. Viriato 1-0
Campia - C. Sal 1-0
Ceireiros - P.Lafões 3-0
M. Dão - V. Madeiros 2-2(vitória do M. Dão nas gp)
O. Douro - Mortágua 0-4
F. Aves - V. Açores 0-3
Resende - Roriz 0-1
Fornelos - P. Gonta 5-0
C.S. Maria - Nespereira 1-1(vitória Nespereira gp)
Mangualde - M. Beira 3-0
V. Chã Sá - Sernancelhe 2-2(vitória V.Chã Sá nas gp)
Sezurense - Vouzelenses 1-2
Besteiros - Arguedeira 1-3

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

G. D. Boassas x U.D. Vilamaiorense




No próximo domingo, dia 10 de Outubro, realiza-se a 1ºa Eliminatória da Taça Sócios de Mérito de Viseu. A equipa de Vila Maior desloca-se a Boassas, estando o início do jogo marcado para as 15 horas.

Entrevista a Horácio Rodrigues

Contratações

Segundo Horácio Rodrigues, jogador e treinador adjunto do Clube, " os atletas são oriundos sobretudos de S. Pedro do Sul, Vila Maior, Castro Daire e da zona de Ribafeita (Viseu)".
Em relação ás contratações, o interveniente explicou que, " contratámos cerca de seis jogadores. Também é de referir que temos quatro jogadores dos juniores (prata da casa), que sempre que necessário estarão presentes nos jogos. Os restantes atletas transitam da época anterior".

Objectivos para a época

Para a época que se avizinha, " manutenção" é a palavra de ordem da equipa do Vilamaiorense.
Horácio Rodrigues refere ainda que, " sabemos que vamos ter pela frente um campeonato muito duro, com equipas fortes. Contudo, temos também a consciência que nesta temporada estamos mais fortes e equilibrados. Neste sentido, iremos dar tudo por tudo para alcançar os três pontos de cada jogo e, quiçá, ambicionar a tão almejada subida de divisão".

Dificuldades


Quando o assunto remete á questão financeira, o responsável não deixa margem para dúvida e esclarece que é o maior problema do clube. " Temos apoios da Câmara Municipal da S. Pedro do Sul, da Junta de Freguesia de Vila Maior, de associados e dirigentes que têm feito de tudo para aguentar a equipa" - evidenciou.
De acordo com Horácio Rodrigues, " só com muito amor á camisola e com grande esforço é que conseguimos levar a equipa avante". Acrescentou ainda: " não é fácil disputar uma 1ºa Divisão Distrital com poucos apoios, uma vez que os gastos são elevados, mas como se diz, quem corre por gosto não cansa."


Fonte: Notícias de Lafões

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vilamaiorense x Lageosa do Dão




Numa tarde de Outono em que se fez sentir muita chuva e vento forte, a U.D. Vilamaiorense realizou o seu derradeiro teste antes de iniciar a sua campanha a " sério " nas provas da A. F. de Viseu.
Para além das condições atmosféricas desfavoráveis, já era de prever que o terreno do jogo não estaria auspicioso á prática do futebol.
A equipa de Vila Maior alinhou com o seguinte onze: Hélder, Pedro, Bruno, Luís (c), Zé Tiago, Zé Nuno, Aníbal, Fábio Costa, Diogo S., Ricardo Tx e Marco.
Desde o apito inicial do árbitro que as "lutas" e "batalhas" dentro de campo foram constantes, mas foi a equipa de Lageosa que primeiro chegou ao golo depois duma jogada individual de Fruta.
Nesta fase do jogo a equipa da casa parecia um pouco adormecida e o Lageosa chegou ao segundo golo depois de um desentendimento na defesa do Vilamaiorense.
Perante um resultado injusto, assistimos a um crescimento da equipa que vestia de azul, e perto do intervalo depois de um jogada de ataque pelo corredor direito, Aníbal faz um óptimo cruzamento para a área, ao qual Ricardo Tx correspondeu da melhor maneira.
Já na 2ºa parte, e decidida a dar a volta ao resultado, a U. D. Vilamaiorense beneficiou de uma grande penalidade, a qual Zé Tiago marcou de forma exemplar. Estava feito o empate no Estádio da Bela Vista. O empate não chegava, e isso viu-se na atitude e espírito de sacrifício da equipa da casa, e na forte corrente ofensiva da mesma, Diogo cobrou um pontapé de canto no qual Bruno cabeceou para o fundo das redes da baliza adversária.
A vantagem durou pouco tempo, pois a equipa do Dão viria a empatar o jogo na cobrança de um livre directo.
Até ao fim do jogo, poucas foram as oportunidades de golo e o empate manteve-se até ao apito final.

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Jogo de Apresentação

Realiza-se no próximo domingo, dia 3 de Outubro, o jogo de apresentação da equipa sénior da U.D. Vilamaiorense. O jogo será contra a equipa da Casa do Povo de Lageosa do Dão e está marcado para as 16h no Estádio da Bela Vista.
Venham apoiar a equipa! Não Faltem!